//O típico do atípico

O típico do atípico

Quem não se lembra de Angus MacGyver? Quem tem mais de quarenta anos, com certeza assistiu na telinha dos anos 80, MacGyver (Profissão: Perigo no Brasil), um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver conflitos sem violência e sempre  acompanhado de seu inseparável canivete suíço. Graduado em uma escola técnica fictícia em física, Mac realizava suas missões de forma inimaginável. Seu principal recurso era a aplicação prática do conhecimento científico e do uso inventivo de itens comuns, buscando soluções inteligentes para resolver problemas aparentemente insolúveis.

Voltando para vida real, a frase da Marini Piccini de que “o típico do agronegócio é que todo ano ele é atípico” resume bem o que é trabalhar no agronegócio brasileiro, onde cada ano é diferente do outro, trazendo sempre um desafio novo para os produtores rurais. Temos que enaltecer o homem do campo “dentro da porteira”, pois tem encarado muito bem os riscos do dia a dia. Seu “canivete suíço” tem sido sua atualização constante na busca do conhecimento de melhores maneiras de produzir, com eficiência, profissionalismo e respeito, principalmente ao meio ambiente, atenuando as centenas de perigos que cercam a produção agropecuária.

E da “porteira para fora”? Neste quesito, nossos produtores têm buscado na iniciativa privada a expertise para o fechamento de preço dos seus produtos com mais tranquilidade e segurança. E, nesta edição, trazemos a empresa Dedeagro com todo seu “know how” a serviço de parcerias sólidas e transparentes com quem produz, pois reúne um conjunto de conhecimentos técnicos e práticos, oferecendo ao produtor rural ferramentas contra variações de preços e oscilações do dólar, isto de forma simples e descomplicada. Com isso, se cria um círculo virtuoso de negócio, ou seja, os acontecimentos bons se repetem como se estivessem em um círculo, sendo um a causa do outro, tendendo a melhorar cada vez mais para todos os envolvidos.

Quem sabe, em um futuro próximo, possamos assistir a um seriado com o título “Produtor Rural: Profissão de Riscos (baseados em fatos reais)”.

Boa leitura!