Parabéns aos novos jovens agricultores do futuro de Guaíra -SP

Sindicato Rural de Guaíra realiza cerimonia de Formandos do Programa Jovem Agricultor do Futuro 2017

Uma noite especial aconteceu no ultimo dia 18,no Centro de Lazer de Guaíra Sp, para os 56 formandos e seus familiares que participaram da solenidade do Sindicato Rural de Guaíra e Senar, que promoveram a entrega dos diplomas para os alunos do Programa “Jovem Agricultor do Futuro 2017”. Entre os convidados estavam, o Presidente do Sindicato Rural, Francisco Muraishi e seu vice Mario Sergio, o prefeito José Eduardo C. Lelis, o presidente da Sogube Paulo Lopes, o Coordenador de assistência social José Reinaldo Junior, funcionários, monitores e familiares dos alunos  formandos.

O Presidente do Sindicato Rural, Francisco Muraishi, falou da alegria de estar formando mais uma turma para o mercado de trabalho, reforçando o compromisso do Sindicato com a comunidade, em especial ligados à área agrícola.

Segundo o prefeito José Eduardo C. Lelis, relembrou de sua participação, na ultima década, como Presidente do Sindicato Rural, onde se empenhou na conquista desse projeto para Guaíra. “Fico muito feliz e compartilho esse sucesso na formação destes novos jovens, juntamente com a Nilda Pereira, a Jovelina, o Jerominho e comFranciscoMuraishi. Na oportunidade estamos contribuindo na formação desses novos jovens, e preparando-os para o Mercado de Trabalho”,disse Lelis.

Shigueaki Suzuki, Diretor do SENAR em Guaíra, disse “o programa é composto por aulas práticas e teóricas e é totalmente gratuito aos alunos. Nas aulas é trabalhado os eixos ser pessoa, ser cidadão e ser profissional. Atreladas a esses eixos os alunos aprendem o processo produtivo rural, desde pesquisa, preparo de solo, plantio, manejo, colheita, e também a realização de práticas comerciais da produção. O curso é realizado em 180 dias distribuídos em dias úteis durante todo anoe voltado aos jovens ligados ao meio rural ou para os filhos dos produtores rurais”, concluiu Suzuki.

O evento também foi um dia de homenagens e reconhecimento aos monitores, Jovelina Quintino de Oliveira, Jeronimo Camilo da Silva(Jerominho) e Durval de Moura Fariapela dedicação e ensinamentos aos Jovens Agricultores do Futuro.

Após a Solenidade foi servido um jantar para os formandos e familiares e autoridades presente para consolidar o sucesso do evento.

« 1 de 8 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *