39º Torneio Leiteiro de Guaíra define vencedores e maior produção

O 39º Torneio Leiteiro de Guaíra, realizado entre 13 e 16 de setembro no Recinto José Alves Casagrande, definiu os vencedores desta edição, com um plantel dos melhores animais na produção láctea da região. O produtor Diego da Rocha Rabelo Soares ficou com o primeiro lugar na Classificação Geral, com a vaca Lameda, que mais produziu leite (167.840) dentre todas as categorias, recebendo o prêmio principal de R$ 5 mil. Ele também se classificou na 3ª e 4ª posição, com a Carioca e sua produção de 150.920 e a Incrível (146.740), respectivamente; todas também na categoria Vaca Pura. O vencedor da edição de 2016, Clóvis da Silva Casagrande ficou com o 2º colocado, com o animal Fortaleza (158.880 de produção) e em primeiro na categoria Vaca Cruzada; e o quinto lugar foi para José Eduardo Rabelo Soares, com sua novilha cruzada Jamanta (142.940) na classificação geral e em primeiro na Novilha Cruzada. Na Novilha Pura, João Pedro Rabelo Soares venceu com produção total de 125.700 com a vaca Nevada. O evento foi organizado pela prefeitura e Sindicato Rural, em parceria com o sistema FAESP/ SENAR e fez parte da programação da 9º FAIG (Feira Agroindustrial de Guaíra).

HOMENAGEM

Durante o 39º Torneio Leiteiro, a organização prestou grande homenagem a Francisco Antônio Pugliesi (Dr. Quito), um dos maiores colaboradores da pecuária leiteira do município. Ao lado do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, a esposa do saudoso Dr. Quito, Marivani Pugliesi, ao lado de sua família, descerrou a placa que ressalta o trabalho do produtor como o principal incentivador do Torneio.

Uma placa alusiva foi descerrada no recinto homenageando Dr. Quito

No encerramento do 39º Torneio leiteiro, a Prefeitura e a Comissão Organizadora do evento, por meio de uma indicação do presidente da Câmara, Jorge Domingos Talarico, foi realizado uma homenagem póstuma ao empresário rural Francisco Antonio Pugliesi – Dr. Quito.

O Empresário rural foi participante e incentivador do Torneio durantes anos. Para homenagear foi descerra uma placa alusiva que ficará fixada no recinto do Torneio. A frase traz um agradecimento ao Dr. Quito como produtor e incentivador da pecuária leiteira em Guaíra, “A distância nos traz saudades,  a amizade que transmitiu  fará lembrar  o Sr. Francisco Antonio Pugliesi, que tanto colaborou para a nossa pecuária leiteira como produtor e incentivador. Aqui o nosso símbolo de gratidão, sempre com a certeza de que apesar de tantas dificuldades valeu apena o caminho percorrido”.

O Prefeito José Eduardo Coscrato Lélis  ressaltou o grande homem que foi  Dr. Quito como incentivador do Torneio Leiteiro, empresário rural, pai de família, político  e  participante  do evento, “  O descerramento dessa placa é uma homenagem ao Dr. Quito. Ele sempre foi um entusiasta em todas as áreas que atuou, assim como Torneio leiteiro”, ressaltou José Eduardo Coscrato Lélis.

« 1 de 5 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *