Aprosoja Minas poderá ter presidente ainda no mês de outubro

O Sindicato Rural de Uberaba recebeu nesta última quarta-feira (20 de setembro), representantes da Associação de Produtores de Soja do Brasil, com o objetivo de instituir a Aprosoja Minas Gerais.

O encontrou contou com a presença do presidente da Aprosoja Brasil, Marcos Rosa e do seu vice Bartolomeu Pereira; do presidente da Aprosoja São Paulo e do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Chavaglia; do presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeo Borges; e do presidente do Instituto Pensar Agro, Fábio de Salles Meirelles Filhos; além de produtores e empresários.

Durante a reunião, líderes discutiram a importância do estado mineiro entrar para agregar ainda mais a Associação dos Produtores de soja , juntamente com os outros 14 estados.

Marcos da Rosa, agradeceu a presença de todos e ressaltou este avanço da Aprosoja em incluir Minas “nesta instituição que vem para modificar o jeito de defender os produtores de grãos.”

Fábio Meirelles Filho destacou a atuação do produtor rural para enfrentar os problemas do setor. “A crise e política econômica não é só brasileira. É mundial! Precisamos ter produtores a frente deste microfone!”

Entre os presentes estavam : Avelino Condim – Campo Florido e Prata, José Carlos –Unai, Bruno Brunir –Cabeceira Grande, Carlos Eduardo Vilas Boas – Unaí, Felipe Silveira- Unaí, Antônio Augusto Musa de Barros -Conceição das Alagoas, Marco Aurélio Castele – Bom Jesus da Penha, José Paulo Abreu – Pedrinópolis, Paulo Henrique P. Fontoura – Capinópolis, Marcio Santos – Carmo do Rio Claro, Wagner Lourenço Mendes  e Marcelo Borges – Uberaba, Marisa – Ituiutaba.

Após as apresentações e esclarecimentos, o produtor rural de Capinópolis, Wesley Barbosa de Freitas de Capinópolis  foi escolhido para integrar a comissão para a criação da entidade.  O encontro foi proposto pelos Sindicatos Rurais de Uberaba, Prata, Campo Florido e Capinópolis para que os produtores da região mineira possam conhecer e se aproximar da Aprosoja Brasil.

« 1 de 4 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *